PARA SALVAR UMA VIDA

Às vezes andamos pelas ruas, acenamos para pessoas, sabe, muitas vezes até nos orgulhamos de conhecer muita gente, somos pessoas legais, aliás, isso é muito importante, temos que ser legais para que nossa reputação seja saciada. Mas até que ponto estamos dispostos a nos envolver com essas pessoas? Até onde iríamos? E o que faríamos para salvar uma vida?
Vivemos em tempos muito difíceis, onde tudo parece ser descartável, inclusive sentimentos. Em um tempo de verdades contextuais, de moral relativa e escassez de pensadores. Nesse tempo as pessoas não têm tempo para pensarem questões cruciais da vida. E assim Deus vai se tornando um ser distante, com má reputação e as margens da vida das pessoas.

É nestes dias maus que temos um chamado, uma missão, um “Ide” especial, alcançar vidas que estão vivendo na solidão, deprimidas, com lutas interiores gigantescas e com forças muito limitadas. Nossa missão não é fácil, é de suma importância, missão para qual, muitos irão ser chamados, mas que somente poucos irão aceitar, pois essa missão exige amor e essa missão é: importar-se com a vida de alguém. Esse é o chamado de Cristo, foi com isso que Ele se ocupou aqui na terra.
Importar-se com a vida de alguém tem haver com o “Ide”, tem haver com amor, essa é a nossa missão, nós fomos chamados para salvar uma vida. E para isso não se faz necessário uma faculdade, nem ao menos um curso de especialização, é preciso importar-se com a vida de alguém, porque cada vida tem valor, cada vida foi criada para um propósito e cada vida deve ter a oportunidade de atingir esse propósito, a Salvação.

Valew, abração do Pr. Cris