{Tomando Decisões} Cláudia Félix

Aee Conexão, aqui é o Timótheo, peço desculpas a todos por eu não ter mais postado nada, pois estou com pouco tempo e sem criatividade, então decidi procurar um artigo de outro blog que fala sobre decisões, achei muito interessante e me ajudou bastante, espero que vocês gostem e compartilhem no facebook, twitter, orkut (pra quem ainda usa), mais é isso ai galera, Abração!



A juventude é uma das fases da vida em que nos deparamos com o maior número de dúvidas possíveis. Que profissão terei? Que faculdade cursar? Meu namoro é direcionado por Deus? A pessoa com quem me relaciono é o "Grande Amor da minha vida"?, Me casou ou estudo? e por aí vai...
São muuuuitas as dúvidas que temos e nem sempre tomamos a decisão correta. A emoção do momento, a vontade própria, os amigos, a família e a religião também interferem em nossas escolhas.
Como tomar a decisão certa? Eis a questão.
O cristão que deposita a sua confiança em Deus pode tomar decisões sábias, crendo na direção dEle em cada um de seus passos, à medida que busca sua vontade em oração, estudando e examinando a Palavra e sobretudo, ouvindo a voz do Espírito Santo, que é o nosso conselheiro. "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito." (João 14:26) e "Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;" (João 15:26)
No entanto, queridos, às vezes ficamos tão preocupados e alarmados que não ouvimos a voz do Espírito Santo, e muitas vezes ainda julgamos Deus por "ter permitido" que tomássemos a decisão errada. Na verdade, o homem possui algo chamado "LIVRE ARBÍTRIO", logo não podemos culpar a Deus por nossas más escolhas, o Espírito Santo nos ajuda, mas precisamos ouvir e entender o seu falar, sua voz é doce, mansa, suave e calma, só entenderemos o seu conselho se estivermos quietos, descansados, e prontos.
Mas... todavia, mesmo que você não consiga descansar teu coração, existe alguns aspectos que podem te ajudar a tomar uma decisão certa.
1) Sua escolha agradará a Deus, ou entristecerá o coração do Pai?
2) A decisão que vais tomar afetará positivamente ou negativamente a vida das pessoas que estão próximas a você?
3) Quais poderão ser as possíveis consequências dessa situação, pese tantos as positivas, quanto as negativas.
4) Sua decisão poderá servir de exemplo positivo para outros?
Esses, são alguns métodos aos quais podemos recorrer com a finalidade de facilitar alguma escolha.
Nem sempre acertaremos, isso é certo, somos humanos, somos fracos, quantas vezes fui fraca e fiquei impossibilitada de escolher o caminho certo, mesmo sabendo qual era... isso acontece com todo mundo, mas para essas situações sempre haverá o arrependimento e os braços estendidos do pai. A consequência de uma má decisão virá sobre a nossa vida, mas o bálsamo que cura toda ferida também virá.
Procure tomar decisões certas, orientadas pelo Divino espírito Santo, se for preciso renunciar suas vontades, prazeres e desejos, renuncie... é preciso aprender que pra GANHAR, tem que que CEDER, e que plantamos hoje o que queremos colher amanhã... Ore, peça direcionamento a Deus e mesmo quando isso não for suficiente, se arrependa, corra de volta aos braços de Amor... ele te ama e sempre estará à sua espera.