História de {Rejeição}


Todos os seres humanos anseiam por aceitação e fogem da rejeição.
Lembra daqueles dias na escola, que tinha a turma do fundo, os nerds, e os nem-fede-nem-cheira? Todos buscando serem aceitos. A turma do fundo impondo sua presença com ameaças e zueiras. Os nerds fazendo os que eles sabem fazer bem, para mostrar as notas para os colegas e receber um elogio dos pais. O resto tentando se encaixar em algum lugar.
Eu fui um daqueles meninos de óculos, estudiosos, que a turma divertida zuava e dava risada.
Eu sei o que é rejeição.
Apesar de sempre ter tido alguns amigos próximos, eu sofri muito com bullying (esse termo é usado pra descrever situações de abusos morais em escolas) na minha adolescência. Com 13, 14 anos, minha vida era terrível. Ia para escola para ser zuado de baixinho, quatro olhos, e essas coisas me machucaram profundamente.
Existem dois tipos de reações aos que sofrem algum tipo de rejeição ou abuso:

1. Se revoltar, revidar, brigar, não aceitar e lutar pelos seus direitos.

2. Ficar quieto, apanhar, sofrer, ser zuado e engolir tudo que fizeram.
Eu me identificava com o #2. Não tenho vergonha de dizer que me sentia rejeitado, porque o que venho a dizer agora faz tudo que eu vivi valer a pena.
Eu me encontrei com Deus.
Não existe rejeição que seja maior que o amor de Deus. E quando Ele te encontra, Ele muda tudo.
Talvez você tenha passado por uma situação em que você foi rejeitado por seu namorado(a). Você se doou, amou, deu seu coração em troca de nada. Boa notícia: Deus pode te restaurar e você pode amar de novo!
Talvez você tenha sido rejeitado por seus pais ou irmãos, o clima na sua casa é muito ruim e você se sente muito mal com todas as brigas entre a sua família. Boa notícia: Deus pode mudar a história da sua casa. Busque isso!
Talvez você tenha sido rejeitado por amigos, na escola, faculdade, talvez você é excluído por pessoas que você gosta muito e sofre muito com isso. Boa notícia: Deus podar a sua vida e te encher de alegria!
Minha história ainda não terminou, mas o sentimento de rejeição se foi. Entreguei minha vida nas mãos de Deus, busquei a Ele, chorei em Sua presença, encontrei o Seu amor. E depois disso, nunca mais fui o mesmo.

“Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.
Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.”
Isaías 43:1-5


Origem: Nãomordamaça.com