Como você tem buscado o Senhor? {Átila Alencar}

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13


Pessoal, início de ano. Muitas pessoas fazem promessas a Deus, outras não. Mas uma coisa é certa, todos nós iniciamos um ano novo pensando nas coisas novas que virão, nos novos rumos que irão surgir, nas estradas e escolhas que tomaremos, nas novas amizades, novos amores e novas desilusões. E, sempre, colocamos uma meta: a de buscarmos ao Senhor cada vez mais, crescermos em oração, intimidade, louvor e adoração. Porém, muitas vezes nos frustramos ao perceber que não conseguimos ‘evoluir’ espiritualmente. Aí vem os cansaços, as tribulações, as tristezas; ficamos, muitas vezes, tristes sem um mínimo motivo. Nossos amigos, percebendo o nosso semblante, perguntam o que temos. E começam a aparecer as desculpas:

- Ah, não é nada. É só cansaço mesmo.

- Ah, não é nada. Estou com muito sono.

E a cada dia você continua vivendo, e enganando-se.

Porém, não é isso que Deus quer para nós.

A Palavra de Deus nos diz que iremos encontrar ao Senhor quando buscarmos a Ele de todo o nosso coração. Mas... Peraí. Como assim buscar de todo o coração? O coração (por assim dizer) é onde se encontra todas as nossas emoções, medos, desejos, anseios. Assim, devemos buscar ao Senhor com todas as nossas forças. Deus não quer que busquemos a Ele somente com uma parte de nosso coração, de nosso ser. Não podemos buscar a Deus somente em parte. Porém, temos que nos entregar a Jesus, entregando nossas ansiedades, desejos e medos, para que, ao nos esvaziarmos de tudo, possamos ser cheios de Deus e de seu Espírito. De todo o vosso coração... De todo o vosso coração... Pense nisso. Deus nos diz para buscarmos primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33). Deus nos promete que se nós buscarmos, primeiramente, antes de tudo, como primazia, ao Senhor, ao Seu Reino e a Sua justiça, TODAS... Absolutamente TODAS as outras coisas vos serão ACRESCENTADAS. Note bem que a Bíblia fala sobre acrescentar. Ela não fala sobre completar, sobre aumentar, sobre estabilizar. Não. Ela diz acrescentar. Porque o nosso foco não deve ser coisas matérias, nem nada. Porém, o nosso tesouro está nos céus.

“Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam e roubam” Mateus 6:20.

Nosso tesouro, nosso foco são as coisas espirituais. As outras vem em segundo plano, as outras são acrescentadas, apenas. Pois quando nosso coração estiver voltado para o Senhor, tudo terá prioridade menor em relação ao Senhor. “Porque, onde está o vosso tesouro, aí também estará o teu coração” Mateus 6:21.

Átila Alencar 

Jovens da Conexão, como nós temos buscado a Deus? Será que estamos colocando ele em primeiro lugar na nossa vida? Se você quer ter uma vida de sucesso, coloque Deus em PRIMEIRO lugar ai na sua vida, busque a Ele de todo coração, busque a direção de Deus para seus sonhos e planos, que tudo correrá bem!