Acreditar


Acreditar


Muitas vezes passamos por problemas, doenças, dificuldades simples da vida. Um remédio, um dinheirinho que está demorando para chegar, coisas que são tão simples. Tão simples que esquecemos de pedir a Deus, orar, pedir a cura.
Essa semana (Terça-feira), véspera do meu aniversário, fiquei doente, não digo que minha doença é simples, pois pegar sinusite e amidalite ao mesmo tempo é realmente complicado. Eu fiquei chateado, ainda mais por ser véspera do meu aniversário, mas estava confiante que com remédios eu iria melhorar até sábado, até a reunião de jovens eu estaria melhor.
O que me fez desanimar, foi o fato que passou a quarta-feira, passou quinta-feira, chegou sexta-feira a noite e nada de eu melhorar, estava até melhor comparado com terça, mas não estava o suficiente, a dor na garganta e a dor de cabeça até tinham passado, mas dor no corpo, tontura, e dificuldade de respirar.
Sexta-feira foi passando, fui dormir, e no meio da madrugada acordo para tomar meu remédio. Mas quando acordei eu fiquei angustiado, pois tinha começado a febre, e a dor de cabeça não parava, dor na garganta também. Só me vinha na cabeça o fato de que já era sábado, e estava piorando. Eu dizia: Não! Eu não vou de novo pro hospita!
Acontece que eu não melhorava, foi quando eu liguei a TV para relaxar um pouco e dormir, com esperanças de melhoras. Sintonizei e achei o programa de um pastor, sei que nem peguei muito a palavra dele, mas de cara ele falou uma frase que me impactou muito, ele disse:
“Desistir do problema é uma saída para os fracos, mas perseverar na vitória é a esperança dos fortes”.
Naquele momento eu cai na real e disse: Meu Deus, onde estou com a cabeça de acreditar mais nos remédios do que em Ti? Pois eu creio de todo coração, assim como Jesus nos ensinou, no poder da nossa fé NEle. Eu vou dormir, e amanhã de manhã vou acordar bem, livre das dores e testemunharei dessa vitória.
Passou um tempo e eu realmente peguei no sono.
No dia seguinte nem preciso dizer o que aconteceu...
Estava tão bem que estava “PULANDO NA JID!”...
A tarde já havia testemunhado para um irmão de ministério. E a noite também falei para alguns Brothers da JID.
Já na primeira música eu ia pular ai pensei: Não, não estou tão bem assim...
Mas Ohhh, homem de pouca fé... quando a galera começou a pular, eu pulei juntou e não parei mais... E ali eu dei um Glória a Deus... Quando comecei a pular, eu quase não estava acreditando!
Então esse é mais um trecho. Um trecho de um livro de vitórias que Deus continua a escrever em minha vida...
Digo ai a vocês, que acham que milagres só acontecem quando o pastor ora, ou quando tem intercessão especial...
Eu digo a você: “Kara o milagre acontece quando você acredita no poder de Deus”
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que ele existe e que Ele recompensa aqueles que o buscam”. Hebreus 11.6
Abraço do Calebe